Você acha que deveria ser obrigatório apresentar a CNH ao comprar um veículo?

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Uso do cinto de segurança em Pau dos Ferros/RN




Como na maioria das cidades do alto oeste potiguar, a população pauferrense ainda não atentou para o uso adequado do cinto de segurança.
Diante disso, o blog Trânsito Pau dos Ferros realizou uma enquete, onde era perguntado a população se era contra ou a favor do uso do cinto de segurança no município de Pau dos Ferros/RN, e 80% se mostraram a favor a utilização, já 20% acreditam não haver a necessidade do uso.
Segundo a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), o uso do cinto de segurança pode reduzir em até 80% o número de mortos e feridos em um acidente de trânsito. Em uma colisão, três choques acontecem: o choque do veículo com o obstáculo; o choque da pessoa com os componentes do veículo; e a colisão dos órgãos internos da pessoa. Se o veículo estiver a 80 km/h, a pessoa será projetada com essa velocidade. Com o uso do cinto, seriam evitados dois choques.
O uso do cinto deve ser sempre enfatizado por todos os ocupantes de um veículo, pois em um acidente acontecem choques entre os próprios passageiros. Uma pessoa de 70 quilos, sem o dispositivo no banco de trás, será projetada para frente com uma força equivalente a de um objeto de 3.500 quilos a 60 km/h, o que ocasiona sérios danos a quem está no banco dianteiro.
Cuidado: se vai sair de casa utilize o cinto de segurança, pois sua família, que lhe espera para um abraço, depende dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário