Você acha que deveria ser obrigatório apresentar a CNH ao comprar um veículo?

terça-feira, 10 de maio de 2011

PRF registra 31 acidentes e 8 mortes
Os números de acidentes com mortes e feridos nas rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte neste final de semana, segundo o inspetor Morais, da Polícia Rodoviária Federal, são correspondentes ao período de carnaval, quando acontece um grande número de acidentes em decorrência de motoristas bêbados dirigindo. Ao todo, foram 31 acidentes, dos quais 22 com vítimas e, destas, oito chegaram a óbito.
O DE FATO acompanhou uma destas ocorrências. Foi na BR 405, no final da tarde de segunda-feira, em frente ao Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró. O motoqueiro Leonardo Santiago da Costa Lemos, de 26 anos, natural de Caraúbas, atropelou o operário John Hellisson Pedro Bezerra da Silva, de 24 anos, que transportava em sua bicicleta a mulher Helenir Fernandes segurando sua filha Lilian Esteffan Fernandes Santos, de apenas dois meses.
Após atropelar o casal com o bebê, o motoqueiro saiu arrastando a bicicleta por cerca de 150 metros, atropelando outra pessoa identificada apenas pelo nome de Junior. A criança foi conduzida por um servidor de uma prestadora de serviços à Petrobras identificado por "Maicon" para o Hospital Regional Tarcísio Maia, chorando muito. O pai dela, John Hellisson, e a mãe Helenir Fernandes também foram conduzidos para o HRTM com várias escoriações pelo corpo.
A criança foi submetida a vários exames e até o fechamento desta edição não havia um diagnóstico preciso. No local do acidente, Leonardo comentava que a responsabilidade do acidente era dele e que estava bêbado. O Corpo de Bombeiros, que fica próximo, foi a primeira autoridade policial a chegar ao local. Conduziu Leonardo para receber cuidados médicos. Logo em seguida chegaram os patrulheiros da PRF e deram voz de prisão e apreenderam a moto. Leonardo portava documentos e foi autuado em flagrante na II Delegacia de Policia, no bairro Nova Betânia.
Além de Leonardo, que se recusou a fazer o exame de bafômetro, a PRF prendeu no período que compreende entre sexta-feira, 6, e domingo, 8, outras 19 pessoas. Cinco condutores foram flagrados no teste do bafômetro e também foram autuados. Entres as vítimas de acidentes que faleceram, Francisco Zumba da Silva, de 58 anos, na BR 304, perto da entrada da Serra do Mel, no início da noite de sábado, 7; Francisco Juvenilson da Silva, de 34 anos, na BR 304, perto do Posto Estrela Dalva, em Mossoró; Odílio Denis Costa Junior, de 21 anos, na BR 304, perto de Fernando Pedrosa.
ACIDENTES NAS RNs
Também faleceu em decorrência de acidente neste final de semana o agricultor Vencesleau José de Souza Neto, 27 anos, no Centro de Antônio Martins, no Alto Oeste, no dia 8 de maio; e Gleison Guimarães da Costa, de 26 anos, atropelado na RN 015, de acesso à cidade de Baraúna, no início da noite de de sexta-feira. O Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP) registrou também os assassinatos de Romilda de Souza, de 34 anos, em Tibau; Francisco Fabiano de Lima, de 26 anos, em Caraúbas; por afogamento em Macau morreu Antônia Evangelista Pereira, e por suicídio Maria Luíza Azevedo, de 22 anos, em Guamaré.
* Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário