Você acha que deveria ser obrigatório apresentar a CNH ao comprar um veículo?

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Prefeita pede trégua nas fiscalizações do DPRE que esvaziam a cidade


Governador Dix-sept Rosado - A prefeita Lanice Ferreira decidiu pedir uma trégua às autoridades policiais que vêm realizando blitz freqüente no município. O problema é que, durante as paradas, a cidade esvazia devido à preocupação dos condutores desacostumados com a fiscalização. Para evitar o transtorno, a chefe do Executivo negociou ontem, durante reunião com o Departamento de Política Rodoviária Estadual (DPRE) e Ministério Público, que se realize uma campanha educativa antes de começar a punição dos donos de veículos automotores.
A proposta é realizar uma campanha educativa até o dia 23 de julho. A intenção é fazer que a população tenha acesso às informações sobre as normas de trânsito através de folders, faixas, palestras nas escolas e blitz educativa em pontos estratégicos da cidade. Como o período será de esclarecimento, os condutores que não estão com a sua documentação regularizada poderão fazê-la neste período.
Na próxima segunda-feira, 1°, haverá uma reunião de Lanice com representantes do DPRE, coordenação regional do Programa Nacional de Educação do Trânsito (PNET-Detran), Secretaria de Educação do Município e a direção do Educandário Dix-septiense, para preparar a campanha e o calendário de atividades. "A Prefeitura pretende realizar várias ações, inclusive envolvendo os alunos de sexto ano, para que eles ajudem a repassar as informações nas casas e na cidade. Também já está prevista uma blitz educativa no mercado da cidade, por ser um ponto estratégico que reúne população rural e urbana", explica o chefe de Gabinete, Paulo Cesar.
Lanice explica que, apesar de receber muitas reclamações e entender a preocupação dos comerciantes locais, a decisão de intensificar a presença do policiamento de trânsito na cidade partiu do Ministério Público, em consequência de denúncias da própria população.

* Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário