Você acha que deveria ser obrigatório apresentar a CNH ao comprar um veículo?

quinta-feira, 26 de maio de 2011

O papel de cada um no trânsito



Como você pode perceber, no trânsito existem muitas regras, como obedecer ao sinal vermelho, respeitar o limite de velocidade, usar o cinto de segurança e dirigir apenas quando tiver mais de 18 anos e carteira de motorista (leia Ao volante). Cada uma dessas normas tem como principal objetivo preservar a vida. Entretanto, há quem pense que as leis de trânsito foram feitas apenas para punir e obedecemn a elas somente para não serem multados.
A segurança no trânsito depende de cada um de nós. Todos somos responsáveis pelos acidentes e susa consequencias. Portanto, precisamos nos esforçar para tornar o trânsito mais seguro, obedecendo às leis de trânsito. Não porque vamos ser punidos, mas porque disso depende a sobrevivência de motoristas, ciclistas e pedestres.
Você ainda não dirige, mas também pode ajudar. Passe adiante o que sabe sobre como prevenir acidentes de trânsito. Fique de olho no que seu pai, sua mãe ou seu irmão mais velho faz ao volante e dê um puxão de orelha sempre que eles infringirem alguma regra. E nunca esqueça o que você aprendeu sobre o trânsito. Assim, você evita acidentes, preserva a sua vida e a de muitas outras pessoas, além de colaborar para um trânsito mais solidário.
* Transito com Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário