Você acha que deveria ser obrigatório apresentar a CNH ao comprar um veículo?

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Idema libera Lagoa dos Cavalos, após acidente de derramamento de soda cáustica
Os técnicos do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA/RN) realizaram nesta quinta-feira, análises no local do derramamento da soda cáustica, após tombamento de uma carreta com o material na BR-101 próximo ao município de Monte Alegre e confirmaram que não houve contaminação da lagoa dos Cavalos e consequentemente não há riscos ao Rio Pium.
De acordo com a coordenadora de Fiscalização do Idema, Graça Azevedo, a grande quantidade de soda cáustica caiu em um reservatório construído ilegalmente por um comerciante, o que acabou diminuindo o impacto ambiental. “Este lago absorveu a soda cáustica, que não atravessou o trecho para atingir a lagoa dos Cavalos e evitou maiores desastres. A população pode ficar tranquila que não há riscos de contaminação da água, nem da flora ou fauna”, disse a coordenadora do Idema.
No reservatório que foi atingido pela soda cáustica, o Idema junto com o Ibama e a empresa responsável pelo acidente estão realizando medidas preventivas e área que fica em propiedade particular será liberada em até dois dias.
“Fizemos análise da água e os índices de pH, que determina a acidez da água deste lago tinha chegado a 6.9, quando o normal é 5.5. Mas já tomamos as providências junto com o Ibama e a empresa responsável e esta área será liberada em dois dias”, afirmou Graça Azevedo. Os técnicos utilizaram o ácido acético “vinagre” a conta-gotas para neutralizar o pH e até o final da tarde o índice tinha diminuído para 6.2.
A empresa responsável pela carreta que ocasionou o acidente, a Rodoquim Transportes, está licenciada pelo Idema para fazer o transporte de carga perigosa. O Idema está acompanhando os trabalhos de recuperação da área
* Dn online

Nenhum comentário:

Postar um comentário