Você acha que deveria ser obrigatório apresentar a CNH ao comprar um veículo?

terça-feira, 31 de maio de 2011

Autoridades discutem campanha de educação para o trânsito

Governador Dix-sept Rosado - O capitão Maximiliano, da Polícia Militar, e a coordenadora do Programa Nacional de Educação no Trânsito (PNET/Detran-RN) em Mossoró, Celimar Silveira, estiveram ontem no gabinete da prefeita Lanice Ferreira para traçar as primeiras ações da Campanha de Educação para o Trânsito.
A realização da campanha foi uma solicitação do Ministério Público na cidade de Governador através do promotor Daniel Lessa, para que a população pudesse ser esclarecida sobre as leis que regem o trânsito brasileiro. A campanha terá duração de sessenta dias, sendo que nesse período as abordagens dos policiais terão cunho de orientação.
A campanha contará com a ajuda da equipe do Programa de Educação do Detran em Natal, que ainda definirá data para se deslocar ao município de Governador Dix-sept.
Como o período será de esclarecimento, os condutores que não estão com a sua documentação regularizada poderão buscar a regularização nesse período de campanha, sendo orientados nas abordagens. Mas, ao final da campanha, o trabalho do policiamento de trânsito será normalizado.
Para Celimar Silveira, a campanha tem de começar com os estudantes que atuam como multiplicadores de informações. "As crianças serão importantes no repasse das informações que receberão nas escolas ao longo da campanha. Aos poucos, a população vai se integrando à proposta", ressalta Celimar Silveira.
CAMPANHA
ACampanha de Educação para o Trânsito foi pensada depois que o Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE) iniciou constantes fiscalizações no trânsito de Governador Dix-sept Rosado. A falta de orientação e até de cultura fez que as ruas se esvaziassem durante as blitze. A reclamação dos donos de veículos e dos comerciantes levou a prefeita a pedir um tempo para que seja realizada a campanha.
* Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário