Você acha que deveria ser obrigatório apresentar a CNH ao comprar um veículo?

sábado, 17 de setembro de 2011

Franskin Leite envia denuncia para os Blogs de Pau dos Ferros/RN

Fotógrafo, Franskin Leite, denuncia médico, Washington Faelante, por discriminação
Recebi uma denúncia, escrita, do fotógrafo, Franskin Leite, que afirma que sua genitora, Maria Margarida Leite da Silva, 70 anos, teria sido discriminada pelo médico otorrinolaringologista, Washington Faelante Leite, na sua clínica, onde se recusou a atender a paciente, de idade avançada, alegando que ela estaria acometida de tuberculose e ele, ao se expor, poderia contrair a doença.
Eis o e-mail:
Bom dia, renomado blogueiro, Nossapaudosferrosrn!
O motivo do meu e-mail é para encaminhar uma denúncia ao seu blog sobre um caso de discriminação que ocorreu ontem em Pau dos Ferros na clínica do Dr. Washington Faelante Leite.
O que aconteceu foi o seguinte: Acompanhei a minha mãe, Maria Margarida Leite da Silva, uma senhora de 70 anos de idade, até a clínica deste referido médico, no dia de ontem (quinta-feira, 15), para que ela realizasse um exame de LARINGOSCOPIA, só que chegando lá...Dr. Washington recusou-se a examiná-la alegando que ela poderia estar com tuberculose e ele poderia ser contaminado.
Eu perguntei, então, ao médico se o filho dele poderia examinar a minha mãe, já que ele estava com medo de ser contaminado e recebi outro sonoro não. Perguntei por que ele estava se recusando a fazer o exame, se até o filho dele estava disposto em realizar o procedimento. Como resposta, ouvi, novamente, que ele não estava disposto a correr o risco de contrair tuberculose.
Mazinho eu achei isso um absurdo a discriminação que esse médico fez com a minha mãe, pois sabemos que nenhum médico pode se recusar a atender qualquer paciente, inclusive nos casos de doenças mais graves. Portanto, venho aqui pedir o espaço para denunciar este senhor que ofendeu, moralmente, a minha mãe e toda a minha família. Imagine aí como uma senhora de 70 anos ficou se sentindo discriminada... Imagine a dor que ela sentiu!
O que mais me magoou foi que minha mãe chegou a pensar que não foi examinada porque estava com câncer, tendo em vista que o médico agiu como se estivesse sentindo nojo dela. Me senti muito mal ao ver minha pobre mãezinha chorando ao sofrer a discriminação na presença deste senhor que deveria zelar pela saúde das pessoas. Sai do consultório dizendo a Dr. Washington que iria procurar os meus direitos e ele disse: “pode ir, pois quando eu chegar em casa vou dormir com a cabeça fria.”
Estou indignado com esta situação, amigo, e peço que divulgue esta denúncia para que as pessoas saibam como os idosos estão sendo tratados (discriminados) nesta clínica e que tenham cuidado ao levarem seus pais ou avós para a presença deste médico que humilhou, de todas as formas, a minha mãe.
Finalizo dizendo que irei procurar a justiça para que o dano moral e psicológico, ocasionado à minha mãe, seja, de alguma forma, reparado. Não podemos aceitar este tipo de comportamento e que este fático episódio que ocorreu com a minha mãezinha, de 70 anos de idade, não ocorra com um parente de ninguém.
Atenciosamente,
Francisco das Chagas Leite (Franskin Leite).



EXAME autorizado pela Central de Regulação de Consultas de Pau dos Ferros

* Blog do Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário