Você acha que deveria ser obrigatório apresentar a CNH ao comprar um veículo?

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Momento Informativo
Desde a semana passada, o DETRAN/RN informatizou o sistema de apreensão de veículos que forem recolhidos ao pátio do 4º Distrito de Políicia Rodoviária Estadual, com sede em Pau dos Ferros/RN. Tal medida, atende a recomendação da Promotoria de Pau dos Ferros/RN. Onde todos os veículos que forem alvos de fiscalização, envolverem-se em acidentes de trânsitos ou forem encontrados abandonados e forem recolhidos ao pátio do 4º DPRE, deverão ser de imediatos lançados no sistema do DETRAN/RN como apreendidos. Se os veículos encontrarem-se em situação irregular, somente serão liberados mediante o pagamento de todos os débitos e taxas referentes ao mesmo.
A liberação do veículo só poderá ser realizada ao proprietário, que deverá está munido de xerox da Carteira Nacional de Habilitação de quem irá conduzir o veículo, do comprovante de residência, da identidade e CPF (Proprietário), do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) do ano em exercício, do G1 do veículo, que conste que não há débito em aberto para o mesmo ( o G1 está disponível na página do DETRAN/RN através do site: detran.rn.gov.br, sendo necessário os dados referentes a placa e o RENAVAM do veículo, que podem ser encontrados no CRLV).
Caso o proprientário não possa se dirigir até a sede do 4º DPRE, deverá fazer através de terceiros, desde que esteja portando procuração para este fim, e reconhecida em Cartório.
Após quitados todos os débitos o proprietário irá se dirigir até ao DETRAN Pau dos Ferros (CIRETRAN), localizada na Central do Cidadão de Pau dos Ferros/RN e solicitar a vistoria de liberação de veículo apreendido.

Após realizada a vistoria de liberação, e de posse de todos os documentos acima descritos, o proprietário se dirigirá, de segunda a sexta-feira das 08h00min às 12h00min, até a sede do 4º DPRE (responsável pela guarda dos veículos apreendidos na região do alto oeste potiguar), localizado na BR 405, Km 148, telefone 3351-9373 e fará o recebimento do seu veículo.
O DETRAN/RN cobra R$ 7,00 por dia pela apreensão do veículo, sendo cobrado até noventa dias, depois deste prazo, os veículos deverão ser encaminhados para a sede do DETRAN/RN em Natal/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário