Você acha que deveria ser obrigatório apresentar a CNH ao comprar um veículo?

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Plano estadual de segurança pública do RN ficará pronto até agosto



O Rio Grande do Norte não possui um plano estadual de segurança pública e o estudo que está sendo feito só será concluído e apresentado em agosto próximo, pela Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (SESED). O documento estabelece prioridades da gestão do titular da pasta, Aldair Rocha, assim como estipula metas a serem cumpridas, em diferentes períodos, até o ano de 2014. Aumento do efetivo das polícias, com a nomeação de concursados, figura na lista dos objetivos.
A informação sobre a data de lançamento do plano é do secretário-adjunto da Sesed, Silva Júnior. Ontem, ele ressaltou que o tempo levado para a elaboração foi prolongado devido a um trabalho de diagnóstico dos problemas nas instituições sob responsabilidade da secretaria.
Apesar de o plano ainda estar em andamento, Silva Júnior antecipou algumas das prioridades estabelecidas - visão compartilhada pelo titular, Aldair Rocha. Aumento de efetivo das polícias, melhora na qualidade de estrutura e equipamentos, suporte aos setores de inteligência e incremento na área de análise criminal; todos esses tópicos compõem os assuntos que receberão mais atenção por parte da Sesed.
Uma das prioridades, referente ao aumento do efetivo, pode trazer boas notícias para os mais de 500 agentes, escrivães e delegados da Polícia Civil que já encerraram o curso de formação e aguardam nomeação. "A nomeação está incluída na nossa prioridade de aumento do efetivo, mas ainda não se tem uma data exata para isso", disse o secretário-adjunto.
Silva Júnior tratou de ressaltar que as metas estabelecidas irão se adaptar às capacidades orçamentárias da Sesed. "Não adianta traçar metas impossíveis para o nosso orçamento. Tudo que estamos traçando está ao nosso alcance".

DIVISÃO

Um dos pontos que devem ser contemplados no Plano Estadual é a criação de uma divisão especializada em investigação de homicídios, já anunciada para o segundo semestre de 2011.Uma força-tarefa de Polícia Judiciária - que está no RN para auxiliar na resolução de mais de mil inquéritos de homicídios abertos antes de 2007 - fará o treinamento da equipe. "Haverá uma continuidade do trabalho iniciado pela Polícia Judiciária. A ideia é preparar o futuro e manter o padrão", disse, recentemente, o secretário de Segurança, Aldair Rocha.A visão do secretário é reforçada pelo seu adjunto. "A doutrina da Força Nacional será copiada para a divisão", disse Silva Júnior.
* Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário