Você acha que deveria ser obrigatório apresentar a CNH ao comprar um veículo?

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Pau dos Ferros é o segundo em notificações

Mossoró e Pau dos Ferros são os municípios com o maior número de notificações de dengue no Rio Grande do Norte. Eles aparecem no topo da lista dos dez municípios com maior incidência, de acordo com o novo boletim epidemiológico da doença divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP), através do Programa Estadual de Combate à Dengue. O número total de casos notificados em todo o Rio Grande do Norte é de 7.701, com 69 casos de febre hemorrágica e um óbito confirmado. Embora o município de Natal apareça com 1.652 notificações, a Sesap não o coloca na lista.

A notícia foi recebida com tristeza pelo secretário de Saúde de Pau dos Ferros, vice-prefeito Fabrício Torquato. Segundo ele, os números estão aumentando, mesmo com a realização de uma campanha que envolve toda a estrutura administrativa da Prefeitura e vários segmentos da sociedade.

Fabrício disse que há menos de 30 dias existiam 298 notificações em Pau dos Ferros, com 35 casos confirmados. "É uma situação que nenhum gestor queria. Quando temos dados como esses, é preciso manter a ação de combate", enfatiza o secretário.

Ele reconhece que Pau dos Ferros vive uma epidemia da doença, mas afirma que existe um trabalho que está sendo feito dentro de uma rotina e que tem trazido resultados concretos. "Os dados que nós temos dessas últimas semanas é que os focos estão diminuindo", completa.

Há dez dias, a Prefeitura lançou edital para contratação de 20 agentes de endemias que integrarão a equipe de combate. Semanalmente, são realizados mutirões com apoio de vários segmentos da sociedade. Um plano de mídia também foi lançado para mobilizar a cidade, partindo das escolas.

Levantamento da Secretaria de Saúde aponta os bairros Manoel Deodato, São Benedito e Riacho do Meio como os locais onde a Vigilância Epidemiológica encontra o maior número de focos. "No bairro Manoel Deodato, conseguimos retirar, de uma só vez, três sucatas irregulares, empestadas", completou Fabrício.

* Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário