Você acha que deveria ser obrigatório apresentar a CNH ao comprar um veículo?

sábado, 8 de janeiro de 2011

População do RN se sente insegura
Mais de 55% da população do Rio Grande do Norte se sente insegura na cidade onde vive. Esse é o segundo maior índice de sensação de insegurança do Nordeste e o quarto do País. Os dados do RN também superam os índices nacionais (47,2%), e o do Nordeste (48,7%). Essas são informações divulgadas na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD).
Sobre a sensação de insegurança, a pesquisa traz outras informações importantes para o RN: 29,2% dos potiguares não se sentem seguros nem mesmo em casa. Esse é o segundo maior índice do Brasil (ficando atrás, apenas, do Pará - 35,2%) e o maior do NE. Há, também, no Estado, uma forte sensação de insegurança nos bairros das cidades. As estatísticas apontam que 43,7% dos norte-riograndenses não se sentem seguros nessas localidades (o maior do NE e o 3o maior do Brasil).
Para tentar se livrar dessa sensação, a população do RN investe em equipamentos de segurança. Dos 922 mil domicílios particulares permanentes registrados em 2009 pelo IBGE no Estado, cerca de 50% usava pelo menos um dispositivo de segurança, como grade na janela/porta, olho mágico ou cerca eletrificada.
A pesquisa do IBGE não analisou apenas dados subjetivos, como a sensação de insegurança. Os dados também analisam crimes como roubo, furto e agressões físicas. Das 2,6 milhões de pessoas com 10 anos ou mais que viviam no RN, 257 mil (9,5%) foram vítimas de furto ou roubo. Esse dado é superior ao índice do Brasil (7,3%) e ao do NE (7,5%).
Também foram considerados os índices de agressões físicas ao longo de um ano no Brasil. No RN, 73 mil pessoas foram agredidas no período do estudo, o que representa 2,7% da população com 10 anos ou mais. Esse índice não só supera as médias Nacional (1,6%) e Regional (1,8%), como se destaca como o maior do NE e o 3o maior do Brasil, atrás apenas do Amapá (3,2%) e Acre (2,8%).
Fonte: correiodatarde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário