Você acha que deveria ser obrigatório apresentar a CNH ao comprar um veículo?

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Fechado convênio com bugueiros para reforçar patrulhamento do litoral
Os veranistas e turistas que frequentam as praias potiguares terão uma novidade neste ano. Todos os 642 bugueiros credenciados junto à Secretaria Estadual de Turismo prestarão um serviço a mais durante este período de verão. Eles vão auxiliar o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar no patrulhamento dos 120 quilômetros do litoral do RN, além do corredor turístico. O convênio foi assinado na segunda-feira, 27, entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), e o Sindicato dos Bugueiros Profissionais do Rio Grande do Norte (SINDBUGGY-RN).
Pelo que foi firmado no convênio, os bugueiros terão uma linha telefônica exclusiva para o acesso rápido ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP). Dessa forma, poderão fazer denúncias de flagrantes de crimes ambientais, casos de exploração sexual de crianças e adolescentes, incêndios florestais, acidentes ou qualquer outra situação de risco.
"Esse trabalho que será prestado pelos bugueiros é de suma importância para a segurança pública, já que o Estado passa a contar 642 novos agentes. E o mais importante, estarão em locais onde nossos policiais muitas vezes não podem chegar, como em cima das dunas por exemplo", afirma o major Carlos Kleber Caldas de Macedo, diretor do Ciosp.
A assinatura do convênio celebra ainda um outro benefício concedido recentemente pelo Governo do Estado aos bugueiros. Na última terça-feira, 21, foi publicado no Diário Oficial do Estado o decreto que isenta os profissionais credenciados do pagamento do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
"Essa contribuição que os bugueiros prestarão neste veraneio, e espero que também nos próximos, é uma forma de a nossa categoria agradecer por esse benefício que acabamos de receber do Governo do Estado. É uma antiga reivindicação, e que somada a isenção do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), concedido no último mês de outubro, proporciona uma economia de cerca de R$ 8 mil na aquisição de um buggy novo. Estamos muito orgulhosos de poder ajudar em uma questão crucial como a segurança pública", ressalta Paulo Henrique Severo, presidente do Sindbuggy-RN.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário