Você acha que deveria ser obrigatório apresentar a CNH ao comprar um veículo?

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Polícia impede balada em posto de combustíveis
Três pessoas foram presas na madrugada desta sexta-feira em uma operação da Polícia Civil na Estrada Pirajussara-Valo Velho, no Jardim Mitsutani, Zona Sul da capital paulista. No local, na região do Campo Limpo, fica um posto de combustíveis onde acontecia uma balada a céu aberto, incomodando os vizinhos. Dos três presos em flagrante, dois estavam com uma moto roubada. O terceiro é suspeito de ter cometido três estupros.
Imagens gravadas no começo do mês mostram o que ocorria no local. Todas as quintas-feiras, centenas de pessoas se reuniam para dançar, beber e se exibir em frente ao posto - empinando motos, arrastando carros e até dando cavalo de pau. Tudo isso com a Polícia Militar por perto.
Nesta madrugada, o movimento no posto foi só de clientes. Um alívio para quem mora no bairro. Os moradores têm até medo de se identificar. Um deles conta que já ligou mais de 15 vezes para a polícia. Agora, quer levar a família embora.
- Muita bagunça, muita prostituição. E assim, eu saí da minha residência, eu contei 35 a 36 cápsulas de cocaína vazia na minha residência - conta o morador.
- Infelizmente, eu vou ter que ir embora, vou ter que abandonar o lar que eu construí com muito esforço e trabalho, vou ter que ir embora -
A polícia diz que a situação agora será diferente, já que vai ficar no bairro até que o problema seja resolvido.
- A gente está buscando combater o tráfico de drogas, inibir o aglomerado de pessoas, a perturbação do sossego, a obstrução de vias e também já combatendo os delitos que acontecem. Roubo, furtos de automóveis, de motocicletas - explica o tenente da PM René Sérgio Surjus Júnior.
Outro ponto de encontro é em uma praça próxima ao posto. Segundo a polícia, os jovens se reúnem para beber e usar drogas. Também nesta madrugada, por volta de 1h, a situação era tranquila - policiais faziam a segurança do bairro. Os moradores, entretanto, dizem que não costuma ser assim.
- A quantidade de policiamento é bem menor, bem menor mesmo - diz um deles.
- Então, às vezes a população reclama, mas não chega até a gente. Qualquer ato irregular ela pode ligar 190 ou no disque-denúncia, 181, que a gente vai se preparar, vai estar ciente e vai tomar providência pra que seja restabelecida a ordem - diz Surjus Júnior.
Fonte: Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário