Você acha que deveria ser obrigatório apresentar a CNH ao comprar um veículo?

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Autoescolas terão de conseguir aprovação de no mínimo 60%
As autoescolas do país terão que conseguir a aprovação de no mínimo 60% dos candidatos que fizerem exames práticos ou teóricos para tirar a carteira de habilitação. De acordo com o texto, a nova exigência, fixada pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), será uma das condições para que elas tenham o seu credenciamento renovado a cada ano.
O índice mínimo de aprovação é uma maneira de pressionar os estabelecimentos a melhorar a qualidade dos cursos e a obrigar os alunos a cumprir a jornada mínima de 45 aulas teóricas e 20 práticas para tirar a carteira de motorista. Em uma das autoescolas de Mossoró, cerca de 200 alunos são matriculados por mês. Nela o índice de aprovação é considerado excelente pelos gerentes. "Aqui sempre foi alto, tanto na parte teórica, quanto na parte prática. Em torno de 90% são aprovados, mas claro sempre avaliações em que todos não passam", diz a gerente Edigleide Nevis, concordando que a nova resolução do Contran deve impedir qualquer tipo de "manobra" por parte dos alunos. O órgão alega que a medida visa controlar a qualidade das autoescolas no processo de formação de condutores. A inovação, no entanto, já é alvo de polêmicas.
ALTERAÇÃO
O Contran estuda alterar mais uma vez a resolução que determina a obrigatoriedade do uso de cadeirinhas em carros de passeio.
Desta vez, o órgão analisa a possibilidade de estender a obrigação do uso do equipamento para vans que transportam crianças com menos de sete anos e meio de idade. Por enquanto, táxis e ônibus estão descartados dessa obrigação.
Fonte: Jornal de Fato (14/09/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário