Você acha que deveria ser obrigatório apresentar a CNH ao comprar um veículo?

terça-feira, 14 de setembro de 2010

PMs vasculham bares e ruas da cidade
Mais de 50 policiais militares de Mossoró e Natal participaram de uma operação que foi realizada na região central e periférica da cidade no sábado e domingo passado. Mais de 600 pessoas foram abordadas pelos policiais nas ruas da cidade, fora quase 350 veículos que foram fiscalizados. A intenção da Polícia Militar era dar uma resposta à violência, que no fim de semana anterior havia batido recorde. Só na segunda-feira passada, foram registrados seis homicídios - três em perseguição policial.
De acordo com o tenente-coronel Eliezer Rodrigues, comandante da Polícia Militar em Mossoró e região, o trabalho foi realizado para dar uma resposta à violência e reduzir os índices de criminalidade, que no fim de semana anterior havia saído do controle. Ele explica que existe um planejamento interno, onde é avaliado semanalmente todas as ocorrências registradas na região. Com a morte de três fugitivos da Cadeia Pública de Mossoró, além de um duplo homicídio no bairro Barrocas (zona norte) e um assassinato no conjunto Redenção (zona oeste), os índices dispararam.
Com cerca de 60 policiais militares, as equipes foram às ruas da cidade e promoveram um verdadeiro "pente fino". Carros, motos e estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, um a um, nos quatro cantos da cidade. No sábado, primeiro dia da operação "Cidade Tranquila", como foi batizada a ação, houve um registro maior de ocorrências, enquanto no domingo, praticamente não foi contabilizada nenhuma anormalidade. "A cidade parecia estar morta, já reflexo da operação do dia anterior. Nós tivemos apenas um assalto a estabelecimento comercial...", comenta o oficial.
O tenente-coronel Eliezer define a ação que coordenou pessoalmente no fim de semana passada como "tratamento de choque". Ele explica que a intenção é reduzir drasticamente a possibilidade de haver ocorrências violentas devido à presença forte de policiais em vários cantos do município. "É o que chamamos de tratamento de choque para restabelecer a normalidade. Agora, com a operação do fim de semana, vamos avaliar os resultados", comenta o oficial militar, ressaltando que a previsão para essa semana é que os índices voltem a cair. "Depois disso, fica bem mais calmo".
Apesar da grande quantidade de policiais nas ruas, os resultados palpáveis foram bastante tímidos. Apenas um veículo foi apreendido, cujo condutor apresentava sinal de embriaguez ao volante. Na barreira policial montada na Avenida Dix-neuf Rosado (antiga Leste-Oeste), os policiais apreenderam seis pedras de crack. O suspeito foi conduzido à delegacia e submetido apenas a um Termo Circunstanciado de Operação (TCO), que é quando a infração é das mais simples, como consumo de drogas, nesse caso. Nos dois dias de operação, não foi realizada nenhuma detenção.
Fonte: Jornal de Fato (14/09/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário