Você acha que deveria ser obrigatório apresentar a CNH ao comprar um veículo?

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Detran intensifica fiscalização dentro da Operação Verão

Nos últimos dias de 2011, as equipes de educação e de fiscalização do Detran, com o apoio do CPRE, realizaram atividades nas praias de Tibau do Sul e de Nísia Floresta. Segundo o coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran, Adryano Barbosa, nas duas ações foram abordados cerca de 500 veículos, chamando à atenção dos condutores para a obediência às regras do Código de Trânsito Brasileiro, como não dirigir sob o efeito de álcool, uso do cinto de segurança, não falar ao celular quando estiver dirigindo. No que diz respeito à fiscalização, a infração mais comum foi trafegar na beira da praia.
A Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran-RN vai deslocar comandos educativos para as praias de Macau, para atuarem terça (3) e quarta-feira (4), dentro da Operação Verão 2012, promovida pelo Governo do Estado com o envolvimento dos órgãos do sistema de trânsito e de segurança pública. Blitzs fiscalizatórias também vão acontecer naquele litoral, mas os dias e horários não serão divulgados.
A Operação Verão no que diz respeito ao trânsito, está associada à campanha “Trânsito na Paz”, que visa a sensibilizar condutores e pedestres para o respeito às regras do Código de Trânsito. De acordo com a estatística, de janeiro a agosto de 2011, foram registrados 6001 acidentes, 46 mortes, representando um aumento de 43,7% em relação ao período anterior.
As ações educativas e fiscalizatórias do Detran, dentro da Operação Verão, foram iniciadas em dezembro e se estenderá até fevereiro, atingindo praias nos municípios da Grande Natal e do interior do estado, como Tibau, Grossos, Macau, Barra de Maxaranguape, Touros Ceará-Mirim, São Miguel do Gostoso, Nísia Floresta e Areia Branca.
Os comandos educativos consistem de abordagem de condutores de veículos levando a mensagem dos procedimentos adequados no trânsito. Para reforçar a mensagem são distribuídos folders educativos.
* Dn online

Nenhum comentário:

Postar um comentário