Você acha que deveria ser obrigatório apresentar a CNH ao comprar um veículo?

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Delegados vão decidir se entregam cargos

Roberto Lucena - Repórter

Os delegados da Polícia Civil do Rio Grande do Norte não descartam a possibilidade de entregar os cargos de algumas comarcas do interior do Estado, mesmo com a nomeação de 87 novos policiais anunciada semana passada pelo Governo do Estado. A presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil do RN (Adepol), Ana Cláudia Saraiva Gomes, disse ontem que vai convocar uma reunião com todos os delegados para avaliar se a ação do Governo foi satisfatória para a categoria. "Estou em contato com os colegas para marcar uma reunião de avaliação", disse.
De acordo com a presidente, é preciso esperar até que os novos delegados se apresentem na Delegacia Geral do Estado (Degepol) para então saberem onde serão lotados. Os nomeados tem um prazo de trinta dias, após divulgação no Diário Oficial do Estado (DOE), para se apresentar na Degepol com todos os documentos exigidos.
É possível que o Governo do Estado tenha que apresentar uma nova lista de nomeados. Alguns candidatos desistiram de ocupar a vaga assegurada. É o caso do advogado João Paulo Bastos, 30 anos. Ele foi nomeado para o cargo de agente, mas desistiu da vaga. "Essa nomeação demorou demais a sair. Além disso, pensei bem e continuei estudando. Estou esperando novos concursos públicos que ofereçam um salário melhor e com melhores condições de trabalho. Vou continuar estudando", disse.
A lista com o nome dos convocados para ocupar um cargo na Polícia Civil foi divulgada no dia 31 de dezembro do ano passado. Os nomeados têm até o dia 30 desse mês para se apresentarem. Ontem, nenhum candidato havia aparecido no setor Pessoal da Degepol.

MEMÓRIA

No dia 14 de dezembro passado, a Adepol entregou ao Delegado Geral do Estado, Fábio Rogério Silva, um ofício confirmando que, caso os aprovados no último concurso público da categoria não fossem convocados até o fim de janeiro desse ano, os dez delegados responsáveis pelas delegacias regionais do RN entregariam os cargos em virtude das deficiências na estrutura. O documento foi protocolado na Degepol logo após uma reunião entre Fábio Rogério e os delegados regionais.
* Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário