Você acha que deveria ser obrigatório apresentar a CNH ao comprar um veículo?

sábado, 21 de janeiro de 2012

Advogado confirma farsa em gravidez


SÃO PAULO - A gravidez de quadrigêmeas em Taubaté, repercussão nacional nas últimas semanas, era uma farsa. O fato foi confirmado nesta sexta-feira, pelo novo advogado de Maria Verônica Vieira, de 25 anos, Enilson de Castro. Ele não esclareceu, porém, o motivo que levou Maria Verônica Vieira a mentir sobre a gravidez. A polícia abriu um inquérito para apurar o caso. Ela, o marido e o médico serão chamados para prestar depoimento. O marido dela, o metalúrgico Kleber Eduardo Vieira, será defendido por outro advogado.
A polícia entrou no caso porque Maria Verônica recebeu doações de fraldas, berços e roupas. Um inquérito investiga se a educadora agiu de má fé para obter vantagem financeira. Ela pode responder por falsidade ideológica e estelionato.
- A gente ainda não pode responder essa pergunta - disse o advogado. A professora afirmou a ele que está "destroçada" com a situação. As quatro Marias, que deveriam nascer nesta sexta-feira, tinham enxoval. Segundo o advogado, Verônica vai doar os presentes que ganhou. Enilson de Castro também revelou que Maria Verônica Vieira vai depor sobre o caso na semana que vem.
Ele disse que a mulher não desmentiu a gravidez antes por causa da grande repercussão que o caso tomou.
A coletiva de imprensa foi realizada na sede da OAB de Taubaté, na presença do delegado seccional da cidade, Ivahir Freitas Garcia Filho.
Uma funcionária da escola infantil de Maria Verônica, que não quis se identificar, contou à TV Vanguarda nesta sexta-feira que recebeu uma ligação de um parente da suposta grávida.
- Uma ligação de uma pessoa próxima da Verônica dizendo que não era para ir trabalhar mais, porque descobriram que ela não está grávida e era perigoso abrir a escola - revelou.
Ela disse ainda ter ido à casa de uma das madrinhas de Verônica e confirmado a falsidade da gravidez.
- Então, disse que descobriram essa madrugada que é brinquedo, travesseiro, cobertor de criança que ela colocava, e que não está grávida realmente. O marido dela também não sabia de nada e ele ficou chocado com isso.
Na escola infantil de Verônica, as portas estavam fechadas. O aposentado Roberto Faria dos Santos, que mora no bairro há 57 anos, viu várias vezes a suposta grávida e disse que do dia para noite ela apareceu com o barrigão.
* Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário