LUTA POR COMPANHIA INDEPENDENTE PARECE TER CAÍDO NO ESQUECIMENTO
A atual Companhia de Polícia Militar (CPM) de Patu, que é a Segunda do Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Rio Grande do Norte (7º BPM/RN), que por sua vez tem sede em Pau dos Ferros, tem uma longa história.
Num passado ainda recente, era a Terceira Companhia de Polícia Militar (3ª CPM) do Segundo Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), este com sede em Mossoró.
Diversamente de outras Companhias de Polícia, a CPM de Patu tem uma estrutura física bastante razoável, apesar de ter sido esquecida pelos governos anteriores no que tange a investimentos.
Em 2010, um movimento surgiu para que a Companhia de Polícia Militar de Patu fosse transformada numa Companhia de Polícia Militar Independente (CPMI), como se tem algumas no interior do Rio Grande do Norte (em Macau e em Jardim de Piranhas, em exemplos).
Os benefícios com essa medida seriam muitos, dentre os quais mais efetivo policial, mais investimentos de várias ordens e possibilidade de formação de policiais na própria Companhia (o que não acontece atualmente), além de ser um passo importante para que, no futuro, a CPM fosse transformada num Batalhão de Polícia Militar.
Em 2011, porém, o assunto parece ter caído no esquecimento, o que é uma pena, pois a idéia era das melhores. Uma Companhia Independente traria um pouco mais de segurança não apenas para Patu, mas também para diversos Municípios que estão na área de circunscrição da Companhia.
Fonte: www.omessiense.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário