Você acha que deveria ser obrigatório apresentar a CNH ao comprar um veículo?

sábado, 17 de dezembro de 2011

Proerd forma 12 mil alunos de escolas da Grande Natal

Cerca de 12 mil crianças estudantes do 5° ano do Ensino Fundamental da Rede Pública de Natal participarão da formatura do Proerd, que ocorrerá amanhã, a partir das 9h no Ginásio Nélio Dias, na zona norte da cidade. Dentro da programação, a formatura terá apresentações culturais e a exposição da V Mostra de Prevenção.
O Proerd é um programa de caráter social e preventivo colocado em prática em todos os estados do Brasil por policiais militares devidamente selecionados e capacitados, e no RN, conta com o apoio do governo do Estado através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). Suas atividades são desenvolvidas uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, com crianças de 9 a 12 anos estudantes das escolas da rede pública e privada.
Desde a sua implantação, há nove anos, o programa tem ajudado a acabar com a comercialização de drogas aos estudantes nas proximidades das escolas do Estado, Município e também das instituições Privadas de Ensino. De acordo com dados da Polícia Militar, atualmente, 65% (quase sete em cada dez) dos estudantes já consumiram álcool e outros 22% já usaram drogas ilícitas.
Além de adquirirem noções de respeito ao próximo e valorização do ambiente em que vivem e frequentam, os participantes do Proerd se tornam multiplicadores quando o assunto é a prevenção ao uso de drogas.
Atualmente, 590 escolas são contempladas com ações do Proerd só na Grande Natal.
A solenidade de amanhã contará com a presença de representantes das Forças Armadas, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), Cavalaria, Canil, Teatro das Absolutas da PM e Banda Geração Proerd.
A governadora Rosalba Ciarlini afirmou semana passada que o Governo do Estado ampliará o trabalho de combate às drogas no Rio Grande do Norte com o programa "RN em Defesa da Vida", que será lançado no próximo ano.
Segundo Rosalba, o Governo já realiza trabalho nesse sentido através do Proerd, mas que é preciso intensificar o combate às drogas de maneira mais incisiva. "A partir de 2012 iremos focalizar, ainda mais, o combate às drogas. Queremos ampliar as ações do Proerd e isso será possível com o programa 'RN em Defesa da Vida'. Queremos fortalecer um trabalho para que nossas crianças e jovens sejam cada vez mais orientados sobre os problemas causados pelo uso das drogas", comentou a Governadora.

* Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário