Você acha que deveria ser obrigatório apresentar a CNH ao comprar um veículo?

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

IPVA deve ter reajuste de 10% em 2012

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deverá ter reajuste de cerca de 10% em 2012. Segundo informações do secretário de Tributação, José Airton da Silva, o Governo do Estado deve arrecadar mais de R$ 176 milhões.
O secretário explica que o percentual de reajuste tem como base a tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). Ele afirma que apenas o reajuste para veículos importados deve ultrapassar os 10%.
A Secretaria de Estado da Tributação (SET) deve divulgar ainda nesta semana a tabela de vencimentos e valores do imposto. Para o responsável pela Subcoordenadoria de Controle do IPVA (SUCISA), Gilson Marques, esta tabela é divulgada com antecedência para que a população possa se organizar para poder efetuar o pagamento.
Gilson Marques afirma que não houve alteração na forma de pagamento do imposto, sendo uma parcela única com o Licenciamento do Detran, Seguro DPVAT e a cota única do IPVA com 5% de desconto se for pago até o vencimento. Os proprietários de veículos tributados também têm a opção de dividir o IPVA em três cotas.
De acordo com estatísticas divulgadas no site do Detran-RN, a frota de veículos registrados em Mossoró é de mais de 108.500 mil unidades, cerca de 12,64% da frota estadual, que ultrapassa os 858.250 mil veículos.
* Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário