Você acha que deveria ser obrigatório apresentar a CNH ao comprar um veículo?

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Polícias de Estados se unem nas fronteiras

O aparelho de segurança pública do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte deflagrou a "Operação Fronteira" numa tentativa de surpreender criminosos nas dividas dos quatro estados.
A operação durou cinco horas, começou à meia-noite do domingo e terminou às 5 horas de ontem, tendo resultado na abordagem de 80 automóveis/utilitários, mais 27 motocicletas e 208 pessoas, na divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará e Paraíba. Na ocasião houve a apreensão de um revólver, calibre 38 e de um automóvel Chevrolet, modelo Vectra.
A arma foi apreendida entre o Rio Grande do Norte e o Ceará, sendo um homem autuado em flagrante delito. O Vectra, que tinha queixa de roubo, foi localizado na barreira policial montada entre São Mamede (PB) e São João do Sabugi (RN), no município Ipueira.
Outras operações semelhantes deverão ser desencadeadas, informou o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, como forma de promover a integração entre as polícias desses estados no combate, principalmente, às quadrilhas interestaduais que agem praticando assaltos, arrombamentos de caixas eletrônicos, roubos de veículos e tráfico de drogas.
"Os serviços de inteligência das polícias, os dados da nossa Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal e reuniões que temos mantido com policiais dos Estados vizinhos é que embasam essas Operações", explicou o secretário.
O relatório da Operação será entregue hoje ao secretário estadual adjunto de Defesa Social, Airton Ferraz, que também participou da operação.
Para o secretário Aldair da Rocha, esse tipo de diligência é importante para mostrar à sociedade que "ela tem policiais determinados, organizados, que atuam a partir de planejamentos que nascem da necessidade de agir em regiões onde o índice de criminalidade é maior".
Da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, participaram soldados e oficiais dos 2º, 6º e 7º Batalhões, comandados pelo coronel Francisco Reinaldo de Lima, do Comando de Policiamento do Interior. Os policiais civis envolvidos na Operação estavam sob a supervisão do Diretor de Polícia do Interior, delegado José Carlos de Oliveira.
Locais das barreiras policiais
Baraúna (RN)/Russas (CE) - RN 015
Tibau (RN)/Icapui (CE) - RN 013
Distrito de Palma (Caicó/Várzea (PB) - RN 118
São Miguel (RN)/Pereiro (CE) - RN 177
Ipueira (RN)/São Mamede (PB) - RN 118
Alexandria (RN)/Bom Sucesso (PB) - RN 079

Fonte - Sesed/RN

Um comentário:

  1. Para pegar drogas qui em São Miguel RN basta abordar e revistar esses vagabundos que ficam nas calçadas ao arredor da praça São Miguel Arcanjo, eles ficam toda noite usando e passando drogas. As calçadas dos bares ao arredor da Praça ficam cheias de pontas de cigarros gudan que todos também sabemos que contém cerca de cinco porcento de maconha, ah outra dica importante seria que as viaturas não ligassem os girofléx pois eles ficam de oilho e disfarçam toda vez que veem as luzes das viaturas piscando. Aqui está rolando muito pó as motos abordadas devem ser revistadas em baixo dos bancos eles escodem drogas e armas lá se liguem nessta dica e terão êxito.

    ResponderExcluir