Você acha que deveria ser obrigatório apresentar a CNH ao comprar um veículo?

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PMs de Currais Novos/RN ficam sem "refeições", diz Major Edilson




Major Edilson, comandante da 3ª CIPM


O Major Edilson, comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede na cidde de Currais Novos/RN, concedeu entrevista a imprensa de Curraisnovense, onde afirmou que deverá pedir exoneração do cargo.
O oficial relatou os problemas que a companhia vem enfrentando, e disse ainda, que a Polícia Militar de Currais Novos contava com a ajuda dos Bancos da cidade para se sustentar, porém, após a operação Batalhão Mall deflagrada em Assu/RN, a ajuda foi suspensa, devido as restrições judiciais impostas.
O Comandante disse que tentou viabilizar junto ao Comando Geral da PM um convênio com as agências bancárias de Currais Novos, mas não foi possível, e como a 3ª CIPM não tem verbas, vem enfrentando dificuldades para realizar um trabalho ostensivo de qualidade.
"Muitos comandantes do interior não falam, ficam calados, mas a gente tem que mostrar a realidade para não ser responsabilizado por atos de A e B", afirmou o major Edilson.
Ele continuou o seu desabafo, e disse: " Se quiser me tirar que me tire, não tem problema, eu estou para trabalhar na Polícia Militar, pois são 25 anos de dedicação, onde cheguei como soldado, passei por Cabo, Sargento e segui uma carreira com muita luta e sacrifício, e não devo nada a ninguém. Devo só a sociedade e a Deus, porque trabalho pra ela e ninguém me deu favor pessoal para eu chegar onde eu cheguei".
Em um tom de preocupação, o comandante, também anunciou que uma redução no efetivo de serviço ostensivo, e disse que o resultado disso já está sendo sentido com ações criminosas que vem sendo registradas.
"Muitas vezes os Policiais tem que almoçar e até jantar em casa. E, no momento de um ocorrência, se o motorista tiver em casa, a viatura tem que ficar parada", exclamou o major.
O Comandante tem uma longa ficha de serviços prestados a sociedade potiguar, estando na corporação desde 1986, já tendo comandado, uma CPM do 4°BPM, a Rádio Patrulha do 4°BPM, a Companhia de Guarda da Penitenciária João Chaves, a Rádio Patrulha do 5° BPM, a 3ª CIPM, o 1°DPRE, o 2°DPRE, o 3°DPRE, o 5°GPRE, foi subcomandante do CEFAPM, e agora a 3ª CIPM, desta vez como comandante.



* Blog do Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário