Você acha que deveria ser obrigatório apresentar a CNH ao comprar um veículo?

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Escola de Trânsito organiza campanha para o carnaval 2012

A Escola de Trânsito, do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), já está em preparação para a campanha de carnaval. Nesse mês, foi realizada a capacitação das equipes que irão trabalhar na campanha de trânsito do carnaval 2012. As equipes, que funcionam em conjunto com outras secretarias, são formadas por vários profissionais. O tema da campanha desse ano será divulgado na próxima semana.
O trabalho das equipes irá acontecer em dois momentos. “Inicialmente os trabalhos serão feitos na semana que antecede ao carnaval. As equipes irão trabalhar de forma conjunta com a Polícia Rodoviária Federal. Teremos duas equipes, uma no posto da PRF, na BR-316, e outra no posto da BR-346, abordando os motoristas que se dirigem para o Sul do Estado e para a região do litoral”, explicou a diretora da Escola de Trânsito, Gemma Galgani.
Durante a semana do carnaval, os educadores do trânsito se concentrarão nas cidades que possuem maior fluxo de turismo. “O Governo do Estado tem essa preocupação de orientar os motoristas sobre os riscos no trânsito e essas cidades com um fluxo intenso recebem uma maior atenção, como Água Branca, Barras, Parnaíba, Floriano, Picos, Pedro II e demais cidades no Estado. Será levada uma mensagem sobre a atenção no trânsito e de que forma os acidentes podem ser evitados”, conta.
Segundo Gemma, o principal objetivo da campanha, assim como feito ano passado, é prevenir e sensibilizar a todos. “Queremos que os foliões brinquem e se divirtam sem excedentes e que tudo ocorra de forma tranquila”. As equipes são formadas por 60 pessoas entre educadores de trânsitos, funcionários da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), Coordenadoria da Juventude (Conjuv) e a Companhia Independente de Polícia de Trânsito (Ciptran).

Nenhum comentário:

Postar um comentário