Você acha que deveria ser obrigatório apresentar a CNH ao comprar um veículo?

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Campanha Educativa no Trânsito do Alto Oeste Potiguar





O 4º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, Pau dos Ferros/RN, em conjunto com o 7º Batalhão de Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria Municipal de Saúde de Pau dos Ferros, Recorel e CDL estão desenvolvendo, nesta Sexta-feira (17) e Sábado (18), um movimento de conscientização no trânsito do alto oeste do Estado. Uma grande estrutura foi montada nas saídas da cidade com distribuição de folder alertanto os condutores com os cuidados necessários de se transitar utilizando os equipamentos e acessórios de segurança, como: Cinto para todos os ocupantes dos veículos, capacete e jugular para os motociclistas e passageiros.
Os policiais orientavam com relação a ingestão de bebidas alcoólicas e o uso de veículos automotores, na oportunidade, foram realizados diversos testes com o bafômetro, onde nehum condutor foi flagrado dirigindo sob efeito de alcool. Tal trabalho foi de grande repercussão social, tendo em vista seu caráter preventivo e educativo, diversos canais sociais estiveram presentes registrando a ação.
A sociedade só tem a agradecer esta nobre iniciativa, mas sabemos que tudo parte da conscientização e educação das pessoas, pois este período carnavalesco é o de maior gravidade para o trânsito, porquanto diversas pessoas perdem a vida em decorrência dos exageros, sejam pela bebida, velocidade, ultrapassagem e até mesmo pelo não uso do cinto de segurança ou capacete.
É preciso fiscalizar com rigor, prendendo os condutores que teimam em desobedecer as leis de trânsito cometendo crimes ao volante.



Equipe que trabalhou na sexta-feira (17)


Blitz no antigo Bar da Cajarana




Bafômetro utilizado pelo 4º DPRE




Condutora realizando o teste com o bafômetro, resultado deu 0,00 mg/L

Nenhum comentário:

Postar um comentário