Você acha que deveria ser obrigatório apresentar a CNH ao comprar um veículo?

sábado, 10 de março de 2012

O uso de moto em situação irregular





É bastante comum na região do alto oeste potiguar policiais do trânsito se depararem com motocicletas com placas de outros estados da federação, até ai nenhuma novidade, pois todos têm o direito de ir e vir, o problema está quando estas motocicletas se classificam como sendo de estouro, nome designado as motocicletas que são compradas, geralmente por laranjas (pessoas que emprestam seu nome e CPF para depois vender o produto por um preço abaixo do de mercado) e repassadas a terceiros. Uma prática que tem se tornado muito comum, principalmente em regiões que não possuem fiscalização de trânsito.


Tal ato tem se tornado um problema tanto a economia do país, uma vez que faz encarecer o crédito, quanto aos orgãos de segurança pública, pois estas motocicletas são as preferidas para realização de práticas delituosas, como: assaltos, roubos e etc.


Também é muito comum a prática de infrações de trânsito por parte dos proprietários destes veículos, como passagem de sinais vermelhos, pilotando sem capacete, fazendo manobras perigosas, porquanto não se importam com as multas, uma vez que não licenciam-os.


Os orgão fiscalizadores devem, assim, intensificar as fiscalizações, tendo em vista os motivos acima elencados, a fim de garantir mais segurança a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário