Você acha que deveria ser obrigatório apresentar a CNH ao comprar um veículo?

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Fórum debate uso abusivo do álcool no trânsito nesta sexta, em Natal

A Associação Paulista de Medicina (APM) e a Ordem dos Advogados do Brasil Secção São Paulo (OAB SP) realizarão o Fórum sobre uso abusivo do álcool no trânsito, na próxima sexta-feira, 13, em Natal.O fórum marcará o início de uma mobilização que será estendida a todos os níveis da sociedade com o objetivo de aprofundar a discussão nos aspectos médicos, jurídicos e sociais, considerando que as tragédias no trânsito demandam atitude consistente de todos os públicos.
Já confirmaram presença autoridades políticas, da Medicina e do Direito, como Paulina Duarte - Secretária Nacional de Políticas sobre Drogas, o vice- Presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, o Desembargador, Coordenador da Área de Saúde do Tribunal de Justiça de São Paulo, Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, o Procurador Geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, o Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Giovanni Guido Cerri, o vice-presidente da Frente Parlamentar de Saúde, Eleuses Paiva, o Secretário de Segurança Pública do Estado de SP – Antonio Ferreira Pinto, o Médico Psiquiatra da Uniad/Unifesp Ronaldo Laranjeira, a especialista Rita de Cássia Ferreira da Cunha, do DENATRAN - Departamento Nacional de Trânsito, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, Renato Azevedo Jr., entre outros.

Álcool e acidentes de trânsito

O número de acidentes com veículos conduzidos por motoristas embriagados não para de subir. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), 50% dos mortos vítimas de acidente de trânsito estavam embriagados no momento do acidente. Mais do que isso, o consumo de álcool é responsável por 40% dos acidentes de trânsito registrados no país.
Quando não morrem em seus próprios carros, causam danos irreparáveis a outras famílias, tirando vidas, mutilando pessoas e destruindo sonhos. Estudo nacional realizado por uma equipe multidisciplinar da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo aponta que cerca de 30% das vítimas envolvidas em acidentes de trânsito foram diagnosticadas com presença de álcool no sangue, comprovando que haviam ingerido bebida alcoólica. Entre as vítimas fatais, 47% estavam embriagadas.

Serviço

Fórum sobre uso abusivo do álcool no trânsito
13 de abril de 2012, das 8 às 18h
Local: Associação Paulista de Medicina
Av. Brig. Luís Antonio, 278, 9º andar, Bela Vista, São Paulo/SP
Informações e inscrições: www.apm.org.br/forumtransito ou (11) 3188.4270

Nenhum comentário:

Postar um comentário